Criar um perfil do Outlook

Um perfil Outlook é uma parte fundamental da sua experiência do Outlook. O perfil consiste em contas, ficheiros de dados e definições que especificam onde ficam guardadas as suas mensagens de e-mail.

Infelizmente, no Outlook é comum que os ficheiros locais possam ficar corrompidos e por esta razão, quando o Outlook é instalado num computador, é também automaticamente instalado uma aplicação (SCANPST.EXE) que tenta corrigir alguns dos problemas usuais.

Contudo, nem sempre é possível a recuperação dos ficheiros locais e nestes casos é aconselhável a criação de um novo perfil de Outlook.

Para criar um novo perfil, visite o Painel de Controlo do Windows. Existem vários caminhos para aceder às definições de Correio no Painel de Controlo do Windows. O caminho poderá depender do sistema operativo Windows (Windows 7, Windows 8 ou Windows 10) que estiver a utilizar e da versão do Outlook que estiver instalada.

1. Saia do Outlook e, em seguida, siga um dos seguintes procedimentos:

  • Clique em Iniciar > Painel de Controlo > Correio.

ou

  • Clique em Iniciar. Na caixa Procurar programas e ficheiros, escreva Painel de Controlo e, em seguida, selecione Correio.

ou

  • Abra o Painel de Controlo e, na caixa Procurar na parte superior da janela, escreva Correio.

Exemplo da caixa de diálogo do Outlook que é acedida através das definições de Correio no Painel de Controlo:

2. Selecione Mostrar Perfis > Adicionar.

3. Na caixa Nome de Perfil, escreva um nome para o perfil e, em seguida, selecione OK.

Após criar o novo perfil deve configurar novamente a mailbox desejada nesse perfil.