Reencaminhar mensagens

Este artigo descreve a configuração de alguns casos de uso mais comuns em que é necessário reencaminhar as mensagens recebidas num endereço para outros destinatários.

Reencaminhamento pontual de todas as mensagens

Este é o cenário mais comum e pode ser configurado pelo utilizador que é o destinatário original das mensagens (por exemplo, quando se pretende reencaminhar as mensagens que se recebe durante as férias).

  1. Autentique-se no interface web e visite a área de configuração da sua caixa de correio;
    Clique no seu nome/email (localizado na área superior direita) e de seguida em "Preferências".

  2. Escolha "Filtros" (menu vertical localizado à esquerda)
    Indique se pretende manter uma cópia das mensagens, os endereços para onde redirecionar as mensagens e, finalmente, clique no botão "guardar e ativar".
  3. Preencha o formulário, indicando se pretende guardar cópia das mensagens reenviadas, bem como a lista de destinatários. Clique no botão "guardar e activar".

Reencaminhamento permanente de todas as mensagens

O método acima aconselha-se quando se pretende reencaminhar as mensagens e em simultâneo se pretenda manter a caixa original. Contudo, para casos de uso em que não é necessário manter a caixa original (i.e. em que é aceitável eliminar a caixa associada ao endereço descontinuado) pode também optar por eliminar a caixa de correio e criar um "Alias" que é uma regra de reencaminhamento permanente de mensagens recebidas num determinado endereço.

Os "Alias" só podem ser criados e geridos pelos administradores do serviço.
Os "Alias" que redirecionem as mensagens para outros endereços na mesma conta de cliente não têm qualquer custo.

Reencaminhamento seletivo de mensagens que apresentam um padrão

Se desejar reencaminhar mensagens de acordo com um determinado padrão (mensagens enviadas por um cliente/domínio em particular, de determinada pessoa, etc.) pode criar filtros de utilizador e/ou filtros de domínio (função disponível exclusivamente para administradores do serviço).