Backup da correspondência antiga

Se migrou para a solução de email da Sooma recentemente então está a experimentar o novo paradigma de ter acesso à totalidade da sua caixa de correio em todos os dispositivos que usa (telemóvel, tablete, portátil, computador de secretária, etc.) e a desejar que as mensagens antigas que tem no velhinho Outlook (descarregadas ainda pelo mais velhinho protocolo POP3) também passassem a estar disponíveis no telemóvel.

A boa notícia é que isso é possível. Podemos migrar todo o histórico de correspondência para a nova caixa de correio. Basta que faça um backup e nos envie esse ficheiro. O seu assistente de suporte terá todo o gosto em receber esses backups e injetar todas essas mensagens na sua nova caixa de correio.

Este artigo explica o procedimento para receber esses ficheiros de backup (.pst gerados pelo Outlook) que podem atingir dimensões de largas dezenas de Giga-bytes.

1. Iniciar o processo de reposição de backups

Contacte-nos para informar que pretende ter acesso às mensagens antigas no novo serviço. O assistente de suporte criará uma área para receber os ficheiros de grande dimensão (por omissão será criada uma área com armazenamento disponível de 2TB com capacidade para receber ficheiros com qualquer tamanho. Receberá uma mensagem com um link e uma password de acesso a esse espaço de armazenamento.

2. Faça backups da correspondência antiga

O procedimento para gerar um ficheiro de backup varia conforme a versão do Outlook (ou outra aplicação de gestão de correio) que estiver a usar. Se tiver dificuldade a gerar o backup, contacte o suporte e indique a aplicação de gestão de correio que usa. Receberá instruções detalhadas para o ajudar.

3. Finalmente, envie-nos os ficheiros de backup

  1. Clique no link que recebeu e insira a password que lhe foi entregue por email

  2. Clique no icon com a seta dentro da nuvem

  3. Clique no botão "Choose files +" e escolha os ficheiros

  4. Aguarde que os ficheiros sejam transferidos